POLÍTICA DE PRIVACIDADE

A Instituição de Ensino – IEBURIX coleta, de maneira não obrigatória e com consentimento dos usuários, dados pessoais dos contratantes, responsáveis pedagógicos, responsáveis financeiros e dos alunos.

Esta Política de Privacidade indica como os dados pessoais são tratados em razão da contratação e uso dos serviços educacionais, propostas pedagógicas extracurriculares, e demais recursos ofertados pelo IEBURIX. Ao utilizar nossos Serviços, o usuário concorda com esta Política, autorizando a Instituição a tratar os seus dados pessoais da forma necessária à adequada prestação dos Serviços, de acordo com esta Política e com a Lei Geral de Proteção de Dados nº 13.709/2018 – LGPD.

O IEBURIX informa que essa Política de Privacidade aplica-se a todas suas plataformas: websites, redes sociais e aplicativos. Assim, a partir do momento que o usuário mantém o acesso e a permanência em qualquer uma das nossas páginas está automaticamente demonstrando estar de acordo, de forma explícita com todas as regras e termos trazidos na presente Política de Privacidade.

Todas as mensagens enviadas são devidamente identificadas e nenhuma outra empresa terá acesso ou autorização para enviar comunicados em nome da Instituição. Além disso, todos os telefonemas contam com a identificação das atendentes. A Instituição destaca que, em hipótese alguma, divulga os endereços de e-mail e telefones cadastrados.

Dados Coletados

Dados Cadastrais: nome completo, documentos de identificação, data de nascimento, endereço, e-mail, filiação, estado civil, dado referente à saúde, vida social, número de telefone, conta de usuário, dados de perfil, login e senha, curso de interesse.

Dados Financeiros: informações de pagamentos e dados bancários relacionados ao pagamento dos Serviços.

Dados de Identificação Digital: histórico e registro de navegação, informações sobre IP, hora e data de acesso, geolocalização, dados sobre dispositivo de acesso e cookies.

Dados de Uso: incluem informações sobre como você usa nosso Serviço e perfil.

Dados Biométricos: fotos de documentos e fotos pessoais.

Dados de Comunicação: comunicação meio de aplicativos relacionados, direta ou indiretamente aos Serviços, compreendendo mensagens de textos ou outras comunicações, o conteúdo destas e a data e hora em que ocorreram.

Caso a Instituição tenha a intenção de tratar quaisquer dados sensíveis coletados, exclusivamente com o objetivo de prover segurança e aprimorar os Serviços, seu titular será devidamente notificado.

Finalidade de Uso

Os dados pessoais coletados são utilizados somente para envio de informações relacionadas à Instituição, em processos de matrículas, rematrículas, processos seletivos, promoções, boletins, eventos, entre outros meios, e, são utilizados de acordo com as seguintes finalidades abaixo descritas:

  • Prestação dos Serviços, verificação de identidade, análise de dados, controle de acesso, prevenção e manutenção da segurança e saúde de usuários e beneficiários dos Serviços, emissão de documentos oficiais, manutenção de sistemas, hospedagem de dados e cumprimento de obrigações legais e regulatórias.
  • Aprimoramento dos Serviços, realização de operações internas necessárias à prestação dos Serviços, análise do perfil do usuário, pesquisa e desenvolvimento para fins pedagógicos e educacionais.
  • Gerenciamento do relacionamento com clientes e usuários dos Serviços, atendimento em todos os canais de comunicação do Positivo e atendimento e suporte ao cliente.
  • Envio de comunicações de marketing por e-mail, mensagem ou qualquer outro meio.

 

A utilização dos dados coletados tem fundamento na obrigação legal, no legítimo interesse e cumprimento de cláusula contratual.

Os usuários restam cientes de que a recusa no fornecimento de dados pessoais necessários em decorrência de lei, regulação ou contrato, pode impossibilitar a prestação dos Serviços ou fazer com que estes sejam prestados de forma inadequada e insatisfatória.

A Instituição apenas utiliza dados pessoais para as finalidades originais ou por qualquer outro motivo compatível com a finalidade original, sendo certo que o tratamento de quaisquer dados pessoais com finalidade não relacionada originalmente será objeto de notificação específica ao titular.

A Instituição pode usar dados pessoais para a divulgação dos Serviços, recursos, promoções, sorteios, estudos, pesquisas, notícias, notificações e eventos por ele produzidos e/ou promovidos, para envio de comunicados relativos à alterações em seus termos, condições e/ou políticas aplicáveis, ou ainda, para envio outras comunicações de cunho informativo.

Responsabilidade pelas Informações

As informações fornecidas são de única e exclusiva responsabilidade do usuário declarante. Caso o usuário descumpra qualquer item deste Termo ou a Disposição legal, o IEBURIX poderá, a seu critério, suspender ou limitar o acesso do usuário à plataforma.

Cookies

Conforme o interesse demonstrado pelo usuário durante a navegação, a Instituição poderá enviar e-mails com informações sobre cursos e projetos educacionais. Os interesses são identificados por meio do sistema Cookies, ou seja, pontos eletrônicos que capturam dados não sigilosos, como o navegador, a versão e comportamento do usuário durante a navegação. Os cookies podem ser omitidos ou apagados pelo usuário a qualquer momento.

O IEBURIX usa cookies e tecnologias similares para autenticar usuários; lembrar preferências e configurações de usuários; determinar a popularidade de um conteúdo; divulgar e medir a eficácia de campanhas de marketing; e analisar tendências e interesses das pessoas que interagem com os serviços.

Ao acessar os recursos vinculados aos Serviços, a Instituição pode coletar dados de forma automática, como Dados Identificação Digital e Dados de Uso, por meio de cookies, registros em serviços, aplicações, softwares e tecnologias semelhantes.

Compartilhamento de Dados

O IEBURIX pode atuar em conjunto com outras empresas para disponibilizar recursos e aplicativos que podem ser utilizados na sua prestação de serviços, podendo envolver o compartilhamento de dados pessoais, tais como plataforma de remetentes de e-mails em massa; provedores de armazenamento em nuvem; fornecedores de aplicativos, softwares e plataformas educacionais. Contudo, a Instituição somente compartilha dados pessoais coletados com empresas que asseguram o cumprimento dos padrões mínimos de segurança e da lei de proteção de dados pessoais.

Dados pessoais podem ser compartilhados com órgãos estatais, autarquias, empresas públicas, órgãos da Administração Pública Direta e Indireta, agências reguladoras, concessionárias e/ou outros entes públicos para o cumprimento de obrigações legais e regulatórias às quais a Instituição está submetida.

Em hipótese alguma, o IEBURIX licencia, vende ou transfere dados pessoais a qualquer terceiro, visando a obtenção de lucro ou de forma contrária a esta Política.

Prazo de Armazenamento

O IEBURIX mantém os dados pessoais dos usuários de seus serviços pelo tempo necessário ao atendimento da finalidade para a qual foram coletados, inclusive para cumprimento de obrigações legais, regulatórias, fiscais ou contratuais. Caso determinados dados deixem de ser necessários a determinada finalidade, serão excluídos ou anonimizados.

Não será possível a exclusão ou anonimização de dados pessoais cujo armazenamento seja determinado por lei ou autoridade regulatória.

Segurança de Dados Pessoais

Todas as informações fornecidas pelos usuários são protegidas por senha, a fim de serem mantidas em segurança e privacidade. O IEBURIX deixa claro que adota medidas de segurança apropriadas para impedir que dados pessoais sejam acidentalmente perdidos, usados ou acessados de maneira não autorizada, alterados ou divulgados. Os dados pessoais coletados são acessados por empregados, agentes, contratados e outros terceiros apenas no limite necessário para execução de determinada atividade, de acordo com instruções da Instituição e sob dever de sigilo e confidencialidade.

A Instituição não se responsabiliza pelo conteúdo dos websites dos links de terceiros por ela disponibilizados.

Direitos do Titular

A qualquer momento o titular dos dados fornecidos pode:

  • revogá-lo por meio de solicitação e/ou contato com a Instituição, bem como seu descadastramento do sistema, desde que não haja prejuízo ou impedimento à prestação dos Serviços, tenha decorrido o prazo legal mínimo relacionado à guarda de dados e inexista qualquer obrigação legal ou regulatória ao armazenamento ou guarda permanente dos dados.
  • solicitar a exibição, atualização ou retificação de seus dados pessoais;
  • requerer a limitação do uso de seus dados pessoais;
  • manifestar sua oposição ao uso de seus dados pessoais;
  • solicitar a exclusão de seus dados pessoais coletados,

As solicitações devem ser apresentadas por escrito, pelo próprio titular ou por meio de representante legal, por meio dos canais oficiais de comunicação do IEBURIX. Como medida de segurança, a fim de garantir que seus dados pessoais não sejam divulgados a terceiros não autorizados, a Instituição pode solicitar informações adicionais para confirmar a identidade do solicitante. As solicitações serão atendidas em prazos compatíveis às providências necessárias e/ou requisitadas.

Alterações, Exercício de Direitos e Dúvidas

O IEBURIX pode eventualmente atualizar sua política de privacidade para atender à legislação em vigor e/ou melhor desempenhar os interesses da organização e de seus usuários, sendo, portanto, recomendado que o usuário reveja este documento periodicamente para permanecer informado de como as suas informações estão sendo protegidas.

Em caso de dúvidas relacionadas a esta Política ou exercício de direitos envolvendo os seus dados, estamos à disposição em nosso e-mail institucional: lgpd@ieburix.com.br.

 

Início da Vigência: 01 de agosto de 2020.