Vícios e outros desafios da escola e da família.

Em nossas últimas publicações, estamos conversando sobre como podemos identificar sinais de dependência em nossos filhos ou nos estudantes. Mas, a maior dificuldade, ao perceber uma mudança de comportamento que pode indicar uma situação de dependência, é: o que fazer?
Sabemos que a forma com que o assunto será abordado pode dificultar o diálogo com o jovem, que se sentirá invadido ou confrontado pelo questionamento. Caso perceba que o seu filho apresenta sinais de dependência, sugerimos algumas ações: 
〰 Converse com ele ou ela de forma franca, mas sem acusações.
〰 Se o(a) jovem demonstra dificuldade de se manter em casa e de se envolver com a família, optando sempre pelos amigos, seja de forma virtual, seja saindo de casa para encontrá-los, comece a promover momentos de interação em casa. Pode ser um jantar especial ou um passeio em família.
〰 Fale sobre os problemas que os vícios podem causar, mas evite julgamentos. Queremos que o(a) jovem se sinta acolhido(a) e não afastá-lo(a).

 Se sentir dificuldades de abordar o problema ou sentir que o problema da dependência já se tornou crônico, peça ajuda da escola e/ou de profissionais da área. Nós queremos ajudá-lo a entender e a ajudar o(a) seu(sua) filho(a) a se tornar muito mais saudável e feliz.Sugerimos que veja nossa última aula do ano da Escola de Educação Parental e de Educadores. 
Anote na agenda! 👇
Vícios e outros desafios da escola e da família
Automutilação, cigarro eletrônico e outros vícios que afetam estudantes e pais
 📅 23/11/2022, às 20h
📍 Aula online – Link restrito pelo YouTube
👥 Palestrantes:
Leonardo Machado – Médico Psiquiatra e Psicoterapeuta; Professor e Palestrante.Jaime Ribeiro – Escritor, Palestrante, CEO e Cofundador da Educa.
Acesse o link e ative a notificação!
Gostaria de conferir as aulas anteriores?
Acesse-as na Área logada do nosso Portal.
👉 Se ainda não está cadastrado(a), siga os passos:
➡ Clique no link https://sejaeduca.com.br/login;
➡ Em seguida, clique em “Não possui conta?
Cadastre-se”.
Continue acompanhando o nosso conteúdo.
Verifique sempre a sua caixa de entrada. Até a próxima! 
Não perca nossos e-mails. 
Adicione, por favor, o contato@educa21.com.br à sua lista de endereços.
Acompanhe Educa por Rossandro Klinjey nas redes sociais!