Novembro Azul

programa socioemocional da Educa, incentiva e desenvolve o estudante a vivenciar suas competências humanas, para que seja bem-sucedido dentro e fora da sala de aula.

Nada melhor do que trazer exemplos e inspirações reais para que os estudantes entendam a verdadeira importância do combate ao preconceito, e o incentivo ao autocuidado quando falamos sobre o câncer de próstata e o Novembro Azul.

Conhecer pessoas que passaram pelo o que está sendo debatido em sala de aula torna tudo muito mais real, intimista e acolhedor, gerando uma oportunidade de trabalhar o respeito e a empatia daqueles que ainda não captaram a mensagem, combatendo preconceitos e inseguranças.

O desenvolvimento de pilares como o da humanidade, nos faz destruir barreiras que nós mesmos construímos, o que nos permite trabalhar com o respeito, valorização da vida, do bem-estar e do diálogo. Uma das principais competências trabalhadas pela Educa.

“A força das boas atitudes tem o poder de atrair novas ações, criando um ciclo do bem. A cada ação boa, um novo ciclo de virtudes se espalha pelo mundo”
( por Jaime Ribeiro – EDUCA )